quinta-feira, janeiro 01, 2015

Crônica de Ano Novo

UMA MENTE INCAUTA
[Dedicada à memória do Poeta Mário Gomes]
(Lucivaldo Silva)

Quem se interessa, quem se importa com os sentimentos dos outros neste mundo globalizado, de pessoas apressadas, fixadas em seus sentimentos, necessidades, supostas verdades, oportunidades, conquistas, prazeres imediatos?
O ser humano é vil, pobre alma mesquinha em busca de um abrigo, de um porto seguro. Estarei sendo injusto com o mundo, mas serei justo o suficiente em me retratar, à medida que conheço e reconheço almas com a essência da humildade, solidariedade e perdão verdadeiros.
O que há de mais comum é encontrar pessoas interessantes, porém interessadas em outros assuntos que não condizem nem dizem respeito a uma franca e saudável interação. Tudo tem se tornado cinza, e o amor e amizade genuínos estão em decadência vertiginosa, engolidos pela maldade e crueldade humanas. Amarga decepção, acentuada tristeza e melancolia profunda desabam assim nos pensamentos já fragilizados duma mente incauta de pretenso poeta, um ser em busca de um sentido para continuar a existir.
Traição, tormento, agonia, dor e maligna solidão serão seus companheiros, d'antanhos amigos que retornaram mais fortalecidos de uma longa jornada negra no vazio da depressão.

[Este post foi composto ao som de Legião Urbana/Perfeição]

1 Comentarios:

Anonymous Terezinha disse...

Preciso saber se você é meu primo do coração Pinga filho de Beto e Dinorah, porque muito tempo de procuro na net.

sexta-feira, maio 15, 2015 1:23:00 PM  

Postar um comentário

<< Home

Blog Directory - Blogged